Ações da empresa Kenvue fabricante do Tylenol recuam 7,47% após o anúncio de Donald Trump relacionando paracetamol ao autismo.
Medidor De Pressão Cardíaco Arterial Aferidor Monitor Inteligente Pulso Com Voz
R$ 119.99shopping_cartComprarAs ações da Kenvue, fabricante do Tylenol, caiu 7,47% na Bolsa de Nova York (Nuse) nesta segunda-feira, 22 de setembro, após o anúncio do presidente dos Estados Unidos Donald Trump associando o autismo ao uso do paracetamol, principio ativo do Tylenol. Desde 4 de setembro, quando surgiram as primeiras notícias de que os Estados Unidos investigavam o uso do paracetamol, os papéis da empresa Kenvue já acumulavam queda superior a 10%.
Donald Trump afirmou que o uso do paracetamol, princípio ativo do Tylenol, não é recomendado mulheres grávidas, por aumentar ao risco do autismo no bebê. Atualmente, não existem dados ou estudos científicos que forneçam evidências para comprovar essa relação. O paracetamol é considerado seguro pelo FDA e pela Anvisa.
A Kenvue afirmou em comunicado no domingo (21), que mais de uma década de pesquisas, validadas por autoridades médicas e regulatórias, confirmam não haver base científica para essa ligação.
Tags: monitor de pressão