Rodrigo Santos Andrade share
Eduardo Bolsonaro se diz pré-candidato a presidente do Brasil
visibility comment0 event outubro 26, 2025 timer 12:10

O deputado federal Eduardo Bolsonaro se diz pré-candidato a presidente do Brasil nos Estados Unidos.


Camiseta Masculina Feminina Sem Anistia Estampa Premium HD 100% Algodão Cores Bandeira

R$ 29.57shopping_cartComprar

CAMISETA PERSONALIZADA SEM ANISTIA 100% ALGODÃO ESTAMPA EM DTF

R$ 49.9shopping_cartComprar

Ads

No dia 15 de julho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Figueiredo viajaram a Washington D. C. em mais uma etapa da ofensiva para a aprovação de sanções contra autoridades brasileiras nos Estados Unidos. Desta vez, no entanto, além de reuniões com autoridades, os dois dedicaram um tempo para gravar uma live nos estúdios do Rumble, plataforma de extrema-direita bloqueada no Brasil, que move processo contra o ministro Alexandre de Moraes na Flórida.

Paulo Figueiredo e o deputado federal Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.
Paulo Figueiredo e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Durante quase duas horas, Figueiredo fez perguntas ensaiadas a Eduardo Bolsonaro, entre elas, uma que ele disse que “seria incômoda”. “Caso os problemas da inelegibilidade do seu pai não sejam resolvidos você está pronto para ser o candidato à Presidência da República do Brasil em 2026?”, questionou. “Eu aceitaria o desafio com a condição de ter o apoio do meu pai. Por óbvio, ele é o candidato legítimo. Ele é que tem o voto. Se ele entender dessa maneira eu me candidataria, mas pra gente chegar nesse momento a gente passa pela anistia”, respondeu Eduardo. A gravação serviu como lançamento da pré-candidatura informal de Eduardo e como prenúncio para o resultado das ações da dupla nos EUA. Desde então, Eduardo falou sobre a possibilidade de se tornar candidato à presidência em pelo menos mais sete entrevistas à imprensa e transmissões no seu canal de YouTube. Uma delas, ele anunciou sua pré-candidatura durante programa do ex-congressista Matt Gaetz, da emissora conservadora One American News.

“Eu estou me apresentando caso meu pai não possa concorrer, eu posso em seu nome”, afirmou em inglês ao republicano. Para viabilizar a candidatura, que ainda não recebeu apoio formal do PL ou de qualquer outra legenda, o deputado federal utiliza a mesma estratégia chantagista das sanções. Em diversas declarações, ele levanta a possibilidade das eleições brasileiras não serem reconhecidas pelos Estados Unidos caso ele ou seu pai não possam ser eleitos. “Não creiam vocês que o Trump vai reconhecer uma eleição no Brasil onde o líder das pesquisas da oposição não participa. Nem ele, nem o filho dele, onde vários candidatos vão ficar inelegíveis. É só esperar chegar perto da eleição. Isso aí não é democracia”, afirmou em entrevista ao podcast Inteligência Ltda em 21 de julho.

No Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

insert_comment
person
email
insert_link