Rodrigo Santos Andrade share
The New York Times associa Flávio Bolsonaro a megaoperação que matou 119 pessoas
visibility comment0 event novembro 1, 2025 timer 00:20

The New York Times relacionou sugestão de Flávio Bolsonaro de atacar o RJ e declaração de Cláudio Castro para Donald Trump a megaoperação que resultou em 119 mortes.


Apostila TJ SP Escrevente Tecnico Judiciario - Ed. Solucao

R$ 120shopping_cartComprar

Apostila TJ GO Residência Jurídica Direito - Ed. Solução

R$ 114.48shopping_cartComprar

Ads

O The New York Times relacionou a megaoperação realizada na terça-feira, dia 28 de outubro, no Rio de Janeiro, à publicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) feita na última semana sugerindo intervenção dos Estados Unidos para lidar com supostos navios de traficantes na Bahía de Guanabara. A publicação lembra que o senador falou sobre invejar o governo de Donald Trump (Partido Republicano) por investir em ataques contra narcotraficantes no Oceano Pacífico.

The New York Times relacionou sugestão de Flávio Bolsonaro de atacar o RJ e declaração de Cláudio Castro para Donald Trump a megaoperação que resultou em 199 mortes.
Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) e senador Flávio Bolsonaro (PL) (Foto: Divulgação)

“Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, escreveu o senador Flávio Bolsonaro, em 23 de outubro, na mídia social X, em resposta ao Secretário de Guerra norte-americano, Pete Hegseth.

Além disso, a reportagem também disse que o termo “narcoterrorismo”, usado pelo governador Cláudio Castro (PL), é o mesmo usado por Trump no combate ao tráfico de drogas. O jornal afirmou que o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou ganhar pontos no assunto da segurança pública, bandeira mais defendida pelos partidos de direita no Brasil. A operação Contenção foi deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, que reúnem 26 comunidades na zona norte do Rio de Janeiro. Entre os mortos está o chefe da 53ª DP (Delegacia Policial de Mesquita), Marcus Vinicius. A ação tem como alvo a facção Comando Vermelho (CV). O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, afirmou na quarta-feira, que o balanço oficial até o momento é de 119 mortos, incluindo 4 policiais, e 113 pessoas presas.

No Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

insert_comment
person
email
insert_link