Helicóptero do ex-deputado Gustavo Perrella com 450 kg de cocaína e avião da FAB com 39 kg de cocaína na comitiva do presidente Jair Bolsonaro.
O ano era 2013 e um helicóptero do ex-deputado mineiro Gustavo Perrella pousava em uma fazenda no Espírito Santo com cerca de 450 kg de cocaína.

Na época, o caso ganhou repercussão pela proximidade do senador Aécio Neves (PSDB) com os Perrella. A Polícia Federal descartou a participação do deputado no esquema e o Ministério Público denunciou outros cinco envolvidos, que respondem ao processo em liberdade.
Entre os denunciados, estava Elio Rodrigues, dono da fazenda. Ainda que responda em liberdade naquele processo, Elio Rodrigues acabou sendo preso em outra operação em Vila Velha (ES) onde foi apreendido cerca de 253 kg de cocaína em um contêiner com carga de milho que seria enviado para a Europa.
A droga valeria mais de US$ 17 milhões. Elio Rodrigues foi um dos sete presos em flagrante encaminhados para o Sistema Penitenciário Estadual.
Em 25 de junho de 2019, a Polícia Civil espanhola apreendeu 39 kg de cocaína avaliada em 1,3 milhão de euros na comitiva de Jair Bolsonaro no aeroporto de Sevilha, em viagem à cúpula do G20, no Japão. A cocaína encontrava-se na bagagem do sargento Manoel Silva Rodrigues.

As hipóteses policiais apontam que o sargento Manoel Silva Rodrigues tinha um encontro no hotel onde ficaria com a comitiva para descansar durante a escala em Servilha, a caminho da viagem para a cidade japonesa de Osaka.
As circunstâncias nas quais a droga foi localizada, levantam a suspeita dos policiais espanhóis de que o sargento Manoel Silva Rodrigues acreditava que não seria submetido a nenhum tipo de controle alfandegário por fazer parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem oficial. A Policial Civil, sem a realização de análises químicas para determinar com exatidão o grau de pureza da substância, consideraram em 1,3 milhão de euros o valor da cocaína.
commentNós precisamos de jornalismo desse tipo, imparcial, sem rabo preso. Só temo pela vida desses verdadeiros jornalistas que fizeram esse incrível trabalho.
commentExcelente documentário. Mostra que a justiça não é tao cega como deveria ser.
commentEles tinha como prova o helicóptero e cocaína apreendidas. Mas, não tinham convicção.
commentJustiça prende se for preto e pobre. Rico e branco pode fazer o que quer na República das Bananas.
commentSe esse helicóptero fosse da cunhada da prima da tia do genro do amante do tio do cachorro do papagaio do suplente do vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), estaríamos ouvindo dele até hoje.
commentPerfeita colocação!
commentQuem é o partido em evidência ainda hoje? O Partido dos Trabalhadores (PT) teve seu momento mas pisou na bola com muita gente, não foi humilde, quis tomar todo o poder para si e eles estão descobrindo agora que não mandam nada. Tentaram fazer o “aparelhamento” de vários setores da sociedade para ter domínio total mas não fizeram direito. A mídia tenta passar a sensação que a justiça está indo muito bem e tudo está sendo apurado mas nos bastidores muitos bandidos ainda estão impunes sabendo que nada vai lhes acontecer. Igual a esses mencionados no video.
commentSeria todo mundo preso… Até o papagaio e o helicóptero…
commentVocês estão de parabéns pela produção desse documentário. É de tirar o chapéu, ao mesmo tempo em que me envergonho e revolto por conta de todo o acontecimento.