O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou sua presença na cerimônia de segunda-feira (8), em Brasília, que marcou o primeiro aniversário dos ataques antidemocráticos às sedes dos Três Poderes.
Segundo Lira, o motivo da ausência foram problemas de saúde na família. No domingo (7), Lira ligou para Lula e comunicou que não iria mais participar do evento.
Inicialmente, a previsão dos organizadores do evento era que Lira participasse da “mesa de honra” do evento e fizesse um discurso durante a cerimônia.
Outra ausência na solenidade em Brasília foi a do Governador de Minas Gerais, romeu Zema.
Pressionado pelo partido Novo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, desistiu de ir ao Congresso Nacional para participar do ato que reuniu representantes dos Três Poderes - e outras autoridades - para relembrar os ataques em 8 de janeiro de 2023.
Na última semana, à reportagem, fontes ligadas ao governador disseram que ele não deveria ir à solenidade, mas Zema mudou de ideia e foi a Brasília nesta segunda-feira (8). No entanto, na capital federal, mudou de destino e marcou uma reunião com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, para tratar da proposta de renegociação da dívida pública estadual de R$ 156,5 bilhões com a União.
Para mais conteúdos da Itatiaia, acesse:
Site oficial:
https://www.itatiaia.com.br/
Canal da Itatiaia:
https://www.youtube.com/itatiaiaoficial
Twitter:
https://www.twitter.com/Itatiaia
Facebook:
https://www.facebook.com/radioitatiaia
Instagram:
https://www.instagram.com/itatiaiaoficial/
Podcasts:
https://www.itatiaia.com.br/itacast
The Wall